quinta-feira, 12 de maio de 2011

PERFIL DOS COMPONENTES DA CONFRAM

Componentes da CONFRAM, em ordem alfabética:















EDMUNDO RODRIGUES - Descendente dos Piratas Asiáticos que chegaram ao Brasil no século XVIII. Tem uma elegância natural, e pensa em melhorar a estética com uma cirurgia bariátrica. Difícil será escolher o médico, pois, uma vez escolhido, ele dará uma aula sobre o assunto ao cirurgião.




ESDRAS CARVALHO (“DINHO”) - Brilha na prótese. É um escultor nato. Sonha também em brilhar na noite com sua firma “Dinho Som & Luz”, em fase de instalação.








GINO LUIZ MORELLI - É um Brasileiro de alma italiana. Seu pai, o velho Lippi, foi um anarquista italiano, que chegou à Natal no final do século XIX. É um profundo conhecedor de Gastronomia, adora uma massa, um bom vinho e uma boa conversa. Nas horas vagas, declama com muita propriedade, os poemas de Manoel Bandeira.









GIVALDO SOARES DA SILVA - É o “eterno” Presidente da Confraria. Imua autoridade, porém, sem jamais perder a ternura (à la Ché..). Mas que parece um General Bolivariano, isto é um fato... Mais um Mestre na Prótese Dentária, suas filhas também seguiram seus luminosos passos, porém, em outras especialidades.







JOSÉ FERREIRA CAMPOS SOBRINHO - Seu pai, Alberto Moreira Campos, foi um benfeitor da Odontologia do Rio Grande do Norte. Tal Pai, tal Filho. José Campos além de professor de Periodontia tem feito um bom trabalho no Conselho Regional de Odontologia, na nossa Academia e no nosso Sindicato.






LENILSON CARVALHO - É uma personalidade eclética e versátil. É o homem da Anatomia e da Cirurgia Bucomaxilofacial. Mas é no setor social onde brilha intensamente. seu sonho maior é ser chefe de cozinha, e instalar um pequeno restaurante em Natal, tipo bistrô.






MARCOS PAIVA DA ROCHA - Foi Professor de Odontologia Preventiva e Social. É legal também como amigo. Tinha grande afinidade e admiração pelo ex-vice presidente José Alencar. Não era uma admiração política, e sim, etílica, porque o dito cujo produzia a melhor cachaça do Brasil “Maria da Cruz”. Marcos é um gozador de carteirinha; os amigos falam que ele não oferece mais a branquinha pro seu “santo”, porque este já está há muito tempo no A.A., então ele bebe pelos dois...






MÁRIO GALVÃO - Seu avô era dentista, seu pai, ele e seu filho seguiram a mesma profissão. É de uma linhagem de grandes profissionais. Achando pouco, é hoje uma das maiores autoridades da Polícia. Tem um humor finíssimo, refinadíssimo, aliás, provavelmente de origem britânica.




MARIVALDO HERNESTO DOS SANTOS - É paraibano de Cuité, de onde saiu menino para conhecer o Brasil. Atualmente, prepara suas memórias. Atua como empresário na construção civil. É muito atuante também na nossa Confraria, onde é considerado um coringa. Sempre está pronto para o trabalho. É o criador de uma das nossas logomarcas.





MAURÍCIO GOMES (BAÍTO) - Tem um dom especial: Sabe, como poucos, lidar com o chamado sexo frágil. Sua voz suave e seu sorriso cativante abala os corações femininos. Conhece muito bem o setor imobiliário de Natal, onde trabalha e presta assessoria a vários milionários neste setor.




MÚCIO PROCÓPIO - Nasceu em Lajes/RN. Morou na Casa da Estudante. Pertenceu aos quadros do Banco do Brasil. Fez Jornalismo. Hoje, aposentado, é produtor cultural. Cultura Nordestina é seu forte. É um “conseilheirista” histórico.






MURILO BARROS - É do “país” do Ceará, da cidade de Mulungu. Concluiu seu curso de medicina em Recife, e escolheu a mais generosa especialidade médica: a Ginecologia. Em Ceará Mirim formou com nosso Confrade Murilo Pinto uma dupla fantástica; eram conhecidos como “Tomé e Bebé”. Pintaram e bordaram no vale do Ceará Mirim.


NELSON JOÃO SILVA - Cirurgião-Dentista de nomeada, hoje aposentado é uma cidadão do mundo. Com seu grande coração tem ajudado muita gente; gosta de um bom vinho e um bom prato - hoje se diverte sendo chefe de cozinha.






NILSON MURILO PINTO - Tem um espírito de menino, está sempre de bem com a vida. Brilhou na Prótese Total como professor. Formou uma dupla imbatível com Nelson João. Tem um defeito: Não pode ver uma garrafa de Periquita que fica logo todo assanhado para degustá-la.






RUBENS BARROS DE AZEVEDO - É “Potioca (Potiguar + Carioca) e homem dos 8 instrumentos - 7 é pouco pra ele - pois atua em várias áreas, talvez em atenção ao fato de que seu nome é no plural... Tem uma alma “Cigana”. Esteve 8 anos em Portugal e, hoje, reside em Natal, cidade que muito ama. É chamado de faquir porque é naturalista e come pouco...







VALDIR CARDOSO é o menino de ouro da Odontologia; começou menino no laboratório de prótese e seus dois filhos, hoje, estão seguindo sua profissão.
Na Confraria é conhecido como Cometa Halley, em relação à sua frequência....

Um comentário:

  1. Bela idéia...confraria da amizade! Por um lado é a institucionalização de um grupo de amigos, o que a princípio me parece estranho, é como se amigos fosse um grupo fechado. Por outro lado é a valorização das afinidades e sintonias.
    Achei este blog por acaso. Tenho o orgulho de ser sobrinho de um dos membros desta confraria. Sou descendente, se assim posso ser de um tio, do filósofo popular Gino Morelli.

    abcs a todos

    Rinaldo Morelli

    ResponderExcluir