quinta-feira, 5 de maio de 2011

"VOLTAR É UMA FORMA DE RENASCER...."





“Voltar é uma forma de renascer. E ninguém se perde na volta.”
Esta frase de José Américo de Almeida ficou ecoando nos meus ouvidos.

Porque voltar é também uma forma de sofrimento. Principalmente, quando na volta você encontra quase todos os amigos de infância desaparecidos, e também seus parentes mais próximos. Assim aconteceu comigo na volta à querida Lagoa dos Gatos/PE.

Não podendo alterar a realidade dura, procurei reproduzir as lembranças fazendo uma “via sacra” pelos lugares sagrados da minha infância e de minha juventude.

Usei os recursos fotográficos, procurando em cada fotografia, a recuperação da história. Você vai acompanhar o resultado dessa minha volta à Lagoa dos Gatos pelas fotos...


Casa onde nasci (1936) - hoje, reformada.
















Pedras onde costumava pescar.







Fachada da igreja matriz.










Uma das casas do Engenho Periperi.









Ao lado da estátua do ex-Prefeito, Cel. Júlio Lira.











Visitando o frondoso juazeiro.










Casa do Engenho Periperi.







Ao lado da estátua do Cel. Antônio Leite - Ex-Prefeito









Casa do Deputado Manoel Cordeiro de Mello Filho.
Ele faleceu "invicto": Nunca perdeu uma eleição...

Um comentário:

  1. sou bisneto do deputado manoel cordeiro de mello filho muito obrigado por lembrar dele !!

    ResponderExcluir