segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SÃO PAULO: 459 ANOS





Ir a São Paulo é sempre impactante. Primeiro, pela exuberância de sua economia que não para de crescer. Depois pelo caos no trânsito que parece infernal.

Ir a São Paulo é também um exercício de sofrimento, pelo impacto de sua grandeza, comparado com a nossa pequenez; a riqueza parece está toda concentrada ali.

Muitos aspectos se destacam: O comércio, o turismo e a cultura. São atividades onde você sente o pulsar da grande metrópole.

Hoje, com 459 anos e ainda jovial, tem uma rua que recebe mais de um milhão de consumidores por semana.

No setor de turismo, uma hotelaria de alto nível e restaurantes onde estão representadas as melhores cozinhas do mundo. A noite se destaca pelas baladas e as grandes peças no teatro.

Nos museus dois destaques: o da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol.    O primeiro exalta a nossa Língua e a nossa cultura e o segundo é a história do futebol brasileiro e mundial, com destaques para a história das copas do mundo.

Jogadas e depoimentos de grandes jogadores e cronistas esportivos, e uma sala especial que reproduz a vivência dentro da própria  torcida na hora do gol. O museu de futebol é impossível ser descrito em palavras - só vendo e sentindo.

O museu da Língua portuguesa é localizado na Estação da Luz, e a do futebol no Pacaembu.

É impossível conhecer essa grande cidade sem a generosidade de um amigo com a alma de cicerone. 

Refiro-me ao meu colega José Wilson da Rocha que, como profundo conhecedor da metrópole, foi meu guia nessa fantástica cidade.

Aproveito para agradecer também à Emmily Virgílio, cuja generosidade e bondade tocou o coração de nossa família, e não há palavras para um agradecimento.

Espero que ela tenha uma vida cheia de felicidade juntamente com sua família.
Givaldo Soares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário