sábado, 19 de abril de 2014

CARTA ABERTA A ROBERTO CAMPOS

CARTA ABERTA AO SENADOR, DR. ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS

Senhor Senador:

Não sei onde o senhor está. Para a direita brasileira, no céu, para a esquerda, no inferno.

Como há dúvida sobre a existência dos dois, talvez o senhor esteja numa galáxia qualquer, ou no purgatório, observando a estupidez e o surrealismo do Brasil.

Doutor Roberto, o senhor sempre foi um frasista genial, antológico.  Em suas frases sempre havia a percepção da realidade e da verdade.

Vejamos duas de sua lavra: “É duro ter razão 30 anos depois”.

Esta frase cai como uma luva em relação à Petrobras, que o senhor chamava de ”Petrossauro”.

E sobre o PT:  “É o partido dos intelectuais, dos trabalhadores e dos sindicalistas. Dos intelectuais que estudam e não trabalham; dos trabalhadores, que trabalham e não estudam e dos sindicalistas que não estudam e nem trabalham”.

Doutor Roberto, o Brasil está mergulhado numa profunda crise moral e ética. “A República sindical”, comandada pelo PT, privatizou e aparelhou o Estado em favor do partido, para manutenção do poder.

A sociedade brasileira foi traída. Lula entrou na Petrobras, com “gosto de gás”, e não ficou pedra sobre pedra.

A Petrobras já perdeu a metade do seu valor. O pior é que outras instituições também foram atingidas. Com destaque para: O Banco do Brasil, a Caixa Econômica, os Correios, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDE) e até o IBGE, uma vergonha!

O senhor lembra do Eike Batista? O filho do engenheiro Elieser Batista? 
Ele foi considerado o 8º homem mais rico do mundo. O Presidente Lula andava sempre no seu avião...
A Presidenta Dilma o considerava o empresário padrão do “novo Brasil”. E aí o homem faliu! E deixou um rombo gigantesco no BNDES. O Brasil continua sendo o País dos espertalhões.

Mudando de assunto, doutor Roberto, o senhor já encontrou Paulo Francis? Seu desafeto, e depois, seu admirador? O papo foi sobre: Economia, Literatura, Cinema ou sobre a Petrobras, dos quais vocês eram críticos ferrenhos, nem sempre compreendidos pelo povo brasileiro?

Doutor Roberto uma novidade: A Papuda que só recebia os filhos da Senzala, abriu uma ala para os filhos da Casa Grande, e lá estão vários petistas, inclusive José Dirceu, “o capitão do time”, que sonhava ser presidente e terminou prisioneiro, vítima de sua própria ambição. Lamentável!

Para encerrar mais uma perfeita frase sua: “A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor”


Givaldo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário