sábado, 6 de dezembro de 2014

ADEUS A MURILO PINTO!




ADEUS A UM AMIGO!

                              “O homem é o erro em busca do acerto”

Sexta feira, 28 de Novembro de 2014, a notícia atingiu em cheio a sua família, a Odontologia e seus amigos da Confraria da Amizade. 

Faleceu Nilson Murilo Pinto!

Todas as sextas Feiras, há mais de quinze anos, a Confraria (CONFRAM) se reúne para confraternização no café da manhã ou no jantar.

Murilo Pinto era um dos mais assíduos frequentadores.

Conheci essa grande figura quando cheguei a Natal, em 1955, onde vim trabalhar em Prótese Dentária, no Laboratório Galvão, de Luís Carlos Abbott Galvão e João Frederico.

Murilo era cliente do Laboratório, onde realizava seus trabalhos de Prótese. Ele tinha concluído seu curso de Odontologia, no fim da década de 40, na cidade do Recife.

Começou a clinicar em Ceará Mirim, fazendo Clínica Geral e Prótese. Seu trabalho foi imediatamente reconhecido pela sociedade local.

Na cidade também clinicava o médico Murilo Barros, que se tornou seu amigo e companheiro de muitas jornadas. A dupla atuava na Ciência Médica, Odontológica, na política e na sociedade.

 

Murilo Barros disputou e venceu a eleição para Prefeito de Ceará Mirim e Murilo Pinto foi eleito Vereador e assumiu a Presidência da Câmara Municipal.

O reconhecimento maior de Murilo Pinto foi quando foi convidado pelo Professor Rosalvo Pinheiro Galvão para iniciar sua carreira universitária como professor. Iniciou como auxiliar do grande mestre Solon Galvão Filho, e se tornou um excelente professor, gozando do respeito dos colegas e alunos.

A Academia de Odontologia do Rio Grande do Norte, reconhecendo seus méritos, o convidou para pertencer aos seus quadros.

Seu nome Murilo, significa “pequeno muro”. No seu caso era uma muralha ou pirâmide, de dedicação e amor à sua família, seus amigos e seus clientes.

Às vezes, reservado e um pouco tímido, mas com duas taças de vinho, lá estava o velho Murilo alegre e filosofando.

A sua frase favorita ouvi muitas vezes: “O homem é o erro em busca do acerto”.

Murilo, nosso time da Confraria sofreu um grande desfalque, e não temos como repará-lo; só resta reconhecer sua grandeza espiritual e desejar que você seja feliz na eternidade como foi no mundo, e se reencontre com o grande amor de sua vida, Dona Estela.

Os seus colegas da Confraria afirmam o orgulho de privar de sua amizade pessoal:
 

Givaldo Soares, 
Lenilson Carvalho, 
Nelson João da Silva, 
Valdir Cardoso,    
Mário Galvão, 
Edmundo Silva,
José Ferreira Campos Sobrinho,
Múcio Procópio, 
Murilo Barros, 
Marcos Paiva, 
Rubens Barros e 
Marivaldo Ernesto.

Givaldo Silva