sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ELIAS SOARES: UM JOVEM DE 90 ANOS

Por Givaldo Soares.

Lagoa dos Gatos/PE, era na década de 20, uma cidade pequena e pobre.

Seus filhos eram obrigados a migrar para Caruaru/PE, em busca de oportunidades de estudo e trabalho.

Foi o que ocorreu com a família Soares, onde Antônio e Fernando Soares, foram para Caruaru, em busca de sobrevivência.

Em 1942, em plena guerra, já com 15 anos, Elias deixou sua cidade natal, para morar naquele Município, a convite do seu tio, Antônio Soares.

Seu primeiro emprego foi como balconista, no bairro Vassoural. Logo perdeu o emprego, e foi adotado pela generosidade do seu tio Fernando, que também foi seu tutor, amigo e orientador espiritual. Ensinou a Elias a profissão de sapateiro.

Depois, Elias se transformou num comerciante de médio porte. Chegou à presidência do Central Esporte Clube. Fez uma administração revolucionária, conquistando o campeonato de futebol de Caruaru, em 1958.

Elias foi o responsável pela entrada do Central para disputar o Campeonato Pernambucano de Futebol, na denominada Primeira Divisão.

Deixou a presidência do Central e abraçou a carreira política. Foi eleito vereador em sete mandatos. Tinha espírito público e vontade de servir.

A EUTERPE, banda de música da cidade, foi contemplada com um dos seus projetos na Câmara de Vereadores, que fez a doação do terreno para construção da sede própria, sendo hoje, Elias um dos seus beneméritos.

Elias encontrou uma fórmula de agradecer à cidade que o recebeu com generosidade. A cada rua nova que surgia, sugeria o nome em homenagem a uma figura expressiva da cidade, ampliando assim suas amizades

Hoje, aos 90 anos, Elias está gozando de excelente saúde, e muito feliz ao lado de sua esposa, Maria do Socorro. 

Vivendo de acordo com o Apóstolo São Paulo:

Combateu o bom combate e nunca perdeu a fé!

Você, Elias, é o orgulho da família Soares!

Elias em sua resiência - Caruaru/PE

Os Soares no Jardim Babilônia
Elias, Mª do Socorro, Vilma, Neusa, Givaldo     
Catedral de Lagoa dos Gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário